Contas atraem milhares de pedófilos e muitas usam vídeos retirados do TikTok sem autorização dos pais.
Crianças dançando músicas de duplo sentido no TikTok é algo que pode parecer inocente para pais que autorizam os pequenos a usarem a rede social. O que a maioria não sabe é que muitos desses vídeos compartilhados alimentam contas no Instagram que atraem pedófilos de várias partes do mundo.
Ao saber da existência desses perfis, o cantor evangélico Isaias Saad convocou seus seguidores para fazer um mutirão de denúncias até que uma página fosse excluída da rede social.
– O que mais me impressiona é que o Instagram derruba aquilo que presta, mas o que não presta está aqui, debaixo do nosso nariz – falou o cantor.
Karen Nery, do Movimento Pais e Professores Atentos aos Materiais Didáticos, fez um alerta aos pais dizendo que, ao permitir que seus filhos compartilhem esse tipo de vídeo, estão contribuindo para alimentar a rede de pedofilia e ainda colocando a vida deles em perigo de ser vítimas do tráfico de crianças.
Em algumas horas após as denúncias, a conta do Instagram foi deletada tendo mais de 100 mil seguidores. A maioria destes, pedófilos interessados nas imagens de crianças seminuas dançando.
Muitas outras páginas foram sinalizadas e começaram a receber denúncias para que o Instagram derrube e impeça que esse tipo de material seja reproduzido para atrair pedófilos.