Pelas redes sociais, deputado Boca Aberta informou que precisará ser submetido a procedimento cirúrgico.
Após uma discussão durante a Conferência Municipal de Saúde, em Londrina (PR), realizada neste sábado (23) o deputado federal Boca Aberta, do Pros, foi agredido com um soco e precisou ser atendido pelo Siate. O embate foi com o vereador Amauri Cardoso (PSDB), acusado da agressão. Imagens mostram Boca Aberta ferido e afirmando que “só queria defender o povo”.
A discussão entre eles foi por conta de um vídeo que mostra um médico acordado durante o plantão, em Jataízinho. O caso está sob os cuidados da Polícia Federal, por conta do cargo ocupado por Boca Aberta. Ele teve dois dentes quebrados, fratura de nariz e trauma de face. Ele deve passar por cirurgia na segunda-feira (24).
O deputado reprovou o fato do vereador fugir do local e desmentiu a acusação de que o vereador também foi agredido, “nós tentamos cercar ele para não fugir, mas covarde come ele é, fugiu no carro dele e não adianta dizer que foi agredido porque o vídeo mostra a verdade.”
Em entrevista ao portal Bonde, Amauri disse que fez boletim de ocorrência e exame no IML (Instituto Médico Legal) e que vai entrar com medidas legais contra o deputado. Ele também disse que errou ao agredir Boca Aberta e desculpou-se com seus eleitores, pedindo “empatia”. “Imaginem como reagiriam sendo atacados”, comparou.