Prefeitura Municipal fiscaliza e multa proprietários e pessoas que descartam em locais indevidos, mas ainda falta conscientização.
Moradores de Araras (SP), sofrem com os impactos do descarte irregular de entulho e a falta de manutenção de terrenos públicos e privados. A prefeitura fiscaliza e multa proprietários e pessoas que descartam em locais indevidos, mas ainda falta conscientização.
Uma moradora do Condominio Residencial Arnaldo Mazon, disse ao site Repórter Beto Ribeiro, que o problema é que as pessoas estão usando o terreno para descartar lixo e entulho. Até um sofá foi deixado no local e ele não sabe o que fazer para resolver essa situação.
Uma dona de casa também sofre com as consequência do descarte irregular e falta de manutenção de um terreno no Parque das Árvores. Ela mora no bairro há 15 anos e um antigo campo de futebol virou um matagal.
A prefeitura municipal realiza a fiscalização em terrenos particulares para que o proprietário seja notificado e faça a limpeza o quanto antes, porém, quando isso não acontece, ele é multado.