Descarte irregular de garrafa de vidro no lixo domiciliar causa ferimentos em coletor de Araras, SP

PUBLICIDADE

Outra grande preocupação é com respeitos a quem faz uso de medicamento injetável, como insulina ou outros.

Na tarde desta quarta-feira (07), um coletor de lixo de Araras (SP), acabou sofrendo um grave ferimento na perna por conta de um descarte irregular de uma garrafa de cerveja quebrada no lixo domiciliar no bairro Jd. Cândida. O servidor público municipal teve de passar por atendimento hospitalar, onde foi medicado e recebeu todos os cuidados necessários.

Uma simples ação de descarte adequado poderia evitar esse transtorno para o coletor como por exemplo a colocação de vidros, materiais pontiagudos ou cortantes em sacos separados e devidamente identificados, para que casos como este de hoje não se repitam.

Outra grande preocupação é com respeitos a quem faz uso de medicamento injetável, como insulina ou outros, é aconselhável que o descarte as seringas e agulhas sejam feitas em uma garrafa pet (tipo refrigerante). Quando a mesma estiver cheia, deve levá-la que até a Unidade de Saúde mais próxima para o devido descarte, evitando assim que outras pessoas possam se ferir com o material descartado indevidamente, como por exemplo os coletores.

Se no caso for vidro, a orientação é para embalar muito bem esse recipiente em papel, jornal e/ou se possível colocar em caixa de papelão identificando que ali tem material como vidro/louça para que ninguém se machuque pelo manuseio do material.

Fotos: Karina Pedro


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT