Em julho, quando foi feito o primeiro flagrante, Siqueira humilhou um guarda municipal ao ser multado.
O desembargador Eduardo Siqueira, que ficou conhecido por conta de um vídeo em que discute com um guarda civil municipal após se recusar a usar máscara em Santos (SP), foi flagrado novamente desrespeitando o decreto.
Após ser questionado, Siqueira não negou que estava no local e debochou dos guardas, alegando que “não dá bola” e que eles “poluem a praia”. De acordo com reportagem do G1, as imagens foram registradas por uma moradora, que prefere não se identificar.
Ela relatou que o desembargador estava caminhando pela faixa de areia, com a máscara no pescoço, enquanto falava ao celular, do Canal 4 até o Canal 5. A cena durou cerca de 20 minutos. “Passou a Rua General Rondon, avistou uma viatura da GCM, deu meia volta e colocou a máscara”, descreve.
A moradora ainda relata que outras pessoas que passavam observaram o desembargador. Em julho, quando foi feito o primeiro flagrante, Siqueira humilhou um guarda municipal ao ser multado. O comportamento do desembargador rendeu a abertura de uma investigação.