Segundo o boletim de ocorrência, Antonio Carlos Barbosa dos Santos chegou a ser socorrido para UPA Vila Resende, mas não resistiu. Ele teve uma parada cardiorrespiratória.
O detento Antonio Carlos Barbosa dos Santos, de 38 anos, morreu no domingo (11) após passar mal dentro da Penitenciária Masculina de Piracicaba (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde.
Os agentes penitenciários que registraram a morte no plantão da Polícia Civil informaram que outros presos de uma cela chamaram eles para socorrer Santos. Já segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os funcionários foram acionados por visitante e pela companheira do preso.
“Imediatamente, a ambulância da unidade foi acionada e o paciente, encaminhado ao pronto socorro local”, informou a pasta, em nota. Os funcionários que o acompanharam fizeram a tentativa de reanimação cardiopulmonar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Depois, também houve tentativa de reanimá-lo por 20 minutos, mas o homem não resistiu. O preso não fazia uso de medicamentos contínuos ou de uso psicotrópicos.
Conforme a SAP, Santos passou por atendimentos e foi medicado em algumas ocasiões desde que entrou na Penitenciária. A mais recente foi em 25 de junho de 2019, quando queixou de dermatites.
“Em todos os atendimentos, suas queixas eram relacionadas a dores lombares e dermatites, (inclusive esta foi sua queixa em seu último atendimento em 25/06/2019)”, informou a pasta.
Sobre a condenação, a SAP completa que homem era condenado por crimes relacionados a tráfico de drogas e roubos.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!