Segundo a PM, condenado admitiu que participaria da execução de um policial.
Um açougueiro condenado por roubo foi preso em Santa Bárbara d’Oeste (SP) na noite desta sexta-feira (5) após não retornar da saída temporária de fim de ano. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem de 34 anos ainda admitiu que participaria de um homicídio contra um policial. O crime não foi cometido.
A prisão ocorreu por volta de 22h no Bosque das Árvores. A PM recebeu uma denúncia de que o rapaz ajudaria na execução de um policial militar antes de voltar ao presídio em quem cumpre a pena em regime semiaberto.
Os policiais foram à residência do açougueiro, localizado na rua Ruth Garrido Roque, e o encontraram. Ele foi preso e, segundo a PM, informou que seria o motorista do carro que o grupo usaria para matar o policial. Questionado sobre quem cometeria o homicídio, o homem apontou um morador de Sumaré, mas disse não saber o endereço dele.
O açougueiro foi levado para o plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste e a Polícia Civil confirmou que ele estava foragido. O mandado de prisão cumprido contra o condenado foi juntado ao processo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em 22 de janeiro de 2016. Já a progressão para o regime semiaberto foi expedida em maio de 2017.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
