Detento tenta esconder aparelho celular de forma desesperadora e surpreende policiais

PUBLICIDADE

O celular precisou ser retirado através de uma cirurgia.

No presídio de Varginha, em Minas Gerais, um detento surpreendeu os policiais ao ser pego em um exame de imagem que comprovou a presença de um aparelho celular em seu estômago. O homem precisou realizar uma cirurgia para retirar o dispositivo do corpo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os agentes penitenciários desconfiaram que os detentos de uma das celas estavam utilizando aparelhos celulares. No entanto, não conseguiram encontrar nenhum dispositivo durante uma busca no local.

Segundo informações do UOL, com o auxílio de um scanner corporal, os agentes promoveram uma nova revista na unidade prisional. Desta vez, o homem, que não teve a identidade divulgada, foi desmascarado ao ter o objeto revelado em seu estômago.

Leia também:

  1. Corpo de mulher é encontrado com sinais de violência coberto com um lençol em uma lixeira no interior de SP
  2. Jovem de 24 anos que teve irmão morto em 2022 é assassinado a tiros em Rio Claro, SP
  3. Motociclista de 30 anos morre após grave acidente no Jardim Cândida em Araras, SP
  4. Mulher torturada e morta em motel pediu socorro por mensagem após investigado fazer pedidos sexuais, diz polícia

O reeducando confessou ter engolido o dispositivo eletrônico e foi encaminhado imediatamente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi submetido a um exame de raio-x que comprovou a presença do objeto no corpo dele.

“O preso passou por cirurgia nessa quarta-feira (25) para retirada do objeto, e permanece internado no Hospital Bom Pastor, em Varginha”, afirmou a Sejusp em uma nota oficial sobre o caso. O estado de saúde do detento não foi revelado pelo órgão.

A secretaria de Estado acrescentou que o infrator será submetido à Comissão Disciplinar do presídio, “com possibilidade de sofrer sanções”. O aparelho celular foi encaminhado para a Polícia Civil e a direção da penitenciária informou que registrou uma ocorrência contra o detento.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT