Detran fecha quatro desmanches de carros clandestinos em Leme, SP

PUBLICIDADE

Locais não tinham autorização de funcionamento. Dez estabelecimentos foram fiscalizados com o objetivo de evitar venda ilegal de peças.

Quatro desmanches de carros clandestinos foram fechados em Leme (SP), na tarde desta quinta-feira (2), durante uma operação realizada pelo Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran) e Polícia Civil, juntamente com a Vigilância Sanitária e Setor de Posturas da prefeitura.

Ao todo, dez estabelecimentos foram fiscalizados com o objetivo de evitar o roubo e furto de veículos e a venda ilegal de peças. A procedência dos veículos e peças encontradas nos locais fiscalizados foi verificada e nada de ilegal foi encontrado.

Os desmanches que foram lacrados não tinham autorização e credenciamento do Detran para funcionar. O Detran vai abrir procedimento administrativo e os proprietários podem responder criminalmente e por danos ao ambiente e pela atividade ilegal.

Peças automotivas foram fiscalizadas em desmanches de carros de Leme — Foto: Polícia Civil de Leme

Verificação de peças

O consumidor pode consultar a procedência das peças automotivas e ter a garantia de comprar apenas itens de origem legal pelo aplicativo de serviços do Detran.SP ou pelo portal na área “Parceiros”, opção “Desmontes”.

As principais peças automotivas recebem uma etiqueta com número único de série e código QR-Code e são cadastradas pelos desmanches credenciados no sistema online do Detran.SP.

A pesquisa exibe o tipo, a marca, o modelo e o ano do veículo ao qual a peça pertencia, além de identificar qual a empresa desmontadora e comercializadora do produto. Quando há registros fotográficos do veículo, as imagens ficam disponíveis para visualização.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT