Criança de 9 anos foi socorrida, passou por atendimento e recebeu alta no mesmo dia. Motorista fugiu depois de ajudar a retirar a vítima debaixo do veículo.
A mãe do menino de 9 anos, que foi atropelado por um carro estacionado atingido outro veículo, afirmou que o filho nasceu de novo depois que foi parar embaixo do veículo e sofreu ferimentos leves. O caso aconteceu no último sábado (9), no bairro Jardim das Paineiras, em Votuporanga (SP). Uma câmera de segurança registrou o acidente.
“Ele está vindo para casa da tia dele. Ainda bem que não aconteceu o pior. Vi o vídeo e fiquei triste. Espero que não aconteça com mais ninguém. Ainda bem que ele está vivo. Deus colocou a mão. Não aconteceu o pior. Ele nasceu de novo”, contou Lucilene Ribeiro Gomes.
No vídeo, é possível ver que a vítima estava na calçada, com um pedaço de madeira em uma das mãos. Do outro lado também havia duas crianças, que se assustaram com o carro que desviou de uma caçamba e perdeu controle.
Em seguida, a vítima chegou a ir para a rua e foi atropelada pelo veículo que estava estacionado e foi atingido pelo carro do condutor. Moradores do bairro escutaram o barulho da batida e saíram dos imóveis para ver o que tinha acontecido. O motorista desceu do carro pela janela e começou a chamar as pessoas, que se uniram e tiraram a vítima debaixo do carro.
De acordo com a Polícia Militar, a criança foi socorrida e encaminhada à Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e foi liberada no mesmo dia do acidente. O menino sofreu diversos ferimentos pelo corpo e precisou dar pontos na cabeça e em um dos braços. Porém, não teve nenhum osso quebrado e está na casa da família.
O motorista que causou o atropelamento fugiu depois de ajudar a retirar a criança debaixo do carro. Ele foi identificado porque abandonou o veículo no local, mas não havia sido localizado até a publicação desta reportagem.
Segundo a Polícia Civil, o caso será encaminhado para o 3º Distrito Polícia de Votuporanga. Um inquérito será instaurado. O condutor será investigado por lesão corporal culposa na direção de veículo e também fuga do local.