DIG acaba com excursão para festa Rave e leva 14 para a delegacia em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Operação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

Na tarde deste sábado (26) equipes da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, realizaram uma abordagem na área central de Piracicaba (SP) e fez apreensão de droga sintética.

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) receberam diversas denúncias que uma jovem de 25 anos, já conhecida nos meios policiais, e organizadora das excursões, vendia drogas sintéticas junto com os ingressos para festas Rave.

Nesta tarde os investigadores, apoiados por guardas-civis, entre eles mulheres, abordaram 14 pessoas que aguardavam um ônibus que as levaria para Montemor.

Todas as pessoas foram levadas para o Plantão Policial, sendo três autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme disposto no artigo 33 da Lei de Drogas.

De acordo com os policiais da DIG, tais drogas tem efeitos alucinógenos com duração de 6 a 9 horas. Também foram apreendidas porções de maconha, cocaína e uma porção da droga conhecida por “Key”, a qual nada mais é que um anestésico equino.

Quando usada por humanos, essa “Key” proporciona efeitos similares ao das drogas do tipo ecstasy. Recentemente, um jovem da cidade de Limeira foi até uma festa Rave por meio de uma excursão organizada pela denunciada de hoje e faleceu após passar mal, fato esse ocorrido na cidade de Andradas (MG).

As drogas foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística de Piracicaba (SP).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT