Operação ‘A Grande Família’ investiga grupo há seis meses e realizou 17 mandados de prisão temporária e 28 de buscas na manha desta quinta-feira (12).
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro (SP), que investiga suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, prendeu oito homens e cinco mulheres na manhã desta quinta-feira (12).
De acordo com a Polícia Civil, a equipe cumpriu 17 mandados de prisão temporária e 28 de buscas desde às 5h em vários bairros da cidade.
A investigação do suposto grupo criminoso começou há 6 meses na cidade. Nesse período, a polícia fez apreensões de drogas e de pelo menos R$ 20 mil em dinheiro.
Presos
Segundo a DIG, a maioria das pessoas presas é parente, por isso a operação foi chamada de ‘A Grande Família’. Entre os suspeitos, a polícia identificou um homem de 49 anos, morador do Parque das Nações, como o ‘chefe’ do grupo.
Outro homem apontado como fornecedor de drogas foi preso com 2kg de cocaína e uma balança. Uma das mulheres presas foi presa em flagrante por guardar munições.
Além dessas apreensões, os policiais encontraram R$ 3 mil e diversas anotações supostamente de movimentos do tráfico.
De acordo com a Polícia Civil, os 13 presos vão ser encaminhados para o setor carcerário de Rio Claro.
Foto: Polícia Civil de Rio Claro/Divulgação