Dos quatro envolvidos em um roubo a residência em meados de dezembro, um já estava detido desde janeiro.
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (26), quatro homens durante Operação Ouroville deflagrada para cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, nos municípios de Campinas e Valinhos. Do total de presos, um suspeito já estava detido.
Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga investigavam um roubo, ocorrido na cidade no dia 12 de dezembro. Na ocasião, um empresário foi abordado ao sair do escritório e, em seguida, conduzido até sua casa, de onde foram roubados R$ 250 mil e joias.
As investigações evoluíram após a identificação de um dos veículos usados, que é de um gerente de um posto de combustíveis da cidade de Campinas. A partir daí os demais autores foram identificados e as prisões temporárias foram solicitadas à Justiça, que expediu as ordens.
As atividades resultaram no cumprimento de dez mandados de busca nas cidades de Amparo, Campinas, Paulínia e Valinhos e de quatro ordens de prisão temporária, sendo que um dos autores já estava detido por mandado expedido em janeiro, relacionado a outro roubo.
A atuação de campo foi deflagrada com apoio de equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga e de agentes das delegacias subordinadas à Seccional da cidade. Ao todo, a ação contou com o empenho de 35 policiais, auxiliados por 12 viaturas.
Todos foram indiciados por roubo qualificado e associação criminosa e conduzidos à Cadeia Pública de Piraju.