Diego Rodrigo dos Santos é pároco da Igreja São Sebastião; teor da denúncia não foi divulgado.
A Diocese de Limeira (SP) comunicou nesta sexta-feira (6) a suspensão do padre Diego Rodrigo dos Santos e abertura de investigação contra ele.
De acordo com documento assinado pelo bispo Dom José Roberto Fortes Palau, o motivo foi uma denúncia contra Santos, que é pároco da Igreja São Sebastião, em Limeira. Não foi divulgado o teor da denúncia.
A diocese informou que o padre foi suspenso “ad cautelam”, o que significa que ele não pode ministrar missas, batizados e casamentos durante o período. A medida é por tempo indeterminado e vai durar enquanto estiver ocorrendo a investigação.
As ligações ao celular do padre não foram atendidas na noite desta sexta-feira.
‘Nada de acobertar coisa errada’
Em dezembro de 2019, ao realizar a primeira visita oficial à diocese antes de assumi-la e conversar com os jornalistas, Dom José Roberto Fortes Palau disse que a igreja “não quer esconder nada” em relação a denúncias envolvendo religiosos da região.
“A igreja segue as orientações do Papa Francisco. Nada de acobertar qualquer coisa errada. Mas, também, a gente não pode cair na lei do pêndulo, de um extremo a outro. Se no passado foram cometidos erros e se acobertaram coisas erradas, hoje a igreja não faz isso. Coloca as coisas de forma muito transparente. Mas também não podemos ser precipitados. Todas as pessoas acusadas têm direito a defesa”, apontou o novo bispo.