Diretora de escola onde aluno sem uniforme teve que usar camiseta com palavra ‘empréstimo’ deixa cargo

PUBLICIDADE

Secretaria Estadual de Educação informou que servidora pediu afastamento e não faz mais parte do quadro de funcionários da unidade de Americana (SP).

A Secretaria Estadual de Educação afastou nesta quinta-feira (20) a servidora que atuava como diretora da escola Maestro Germano Benencase, de Americana (SP) após a unidade obrigar um aluno a usar uniforme com a palavra “empréstimo” escrito nas costas. Segundo a pasta, a própria funcionária entrou com pedido de afastamento.

Em nota, a secretaria informou que a diretora “não faz mais parte do quadro de funcionários da unidade”. A secretaria não informou qual o destino da servidora. Uma comissão foi instaurada na segunda-feira (17) para apurar o caso.

“A escola, onde o episódio foi relatado, bem como todas as instituições da Diretoria Regional de Ensino de Americana, foram orientadas sobre a prática, que é totalmente inadequada e intolerável”, informou, por nota, a secretaria, que também repudiou esse ou qualquer ato que cause constrangimento aos alunos.

O caso

A foto da camiseta com a palavra “empréstimo” viralizou nas redes sociais. Segundo a mãe do estudante, ela não tinha dinheiro para a compra da camisa e avisou à direção que aguardaria o depósito do Bolsa Família.

“Crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né. E eu achei ridícula a atitude da diretora”, afirma a mãe do garoto, Priscila de Lourdes Mobilom.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT