Segundo a Polícia Civil, dupla colocava jovens de 12 a 17 anos para atuar no ponto de tráfico no Jardim Glória. Outro homem foi preso em um imóvel usado para embalar entorpecentes.
Dois irmãos, um deles membro de uma facção criminosa, foram presos nesta quarta-feira (18) suspeitos de comandar um ponto de venda de drogas a 50 metros de uma creche e de uma escola infantil no Jardim Glória, em Piracicaba (SP). A prisão deles e de um outro suspeito foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Os homens usavam jovens de 12 a 17 anos para atuar no tráfico.
A operação foi batizada pela Dise de “Resgatando a Infância”. Ao todo, foram apreendidos um quilo de crack em tijolo, duas porções brutas de cocaína, outras duas brutas de crack, além de 433 porções de cocaína, 224 de crack e 20 porções de maconha prontas para venda.
Segundo a Dise, a operação foi deflagrada em continuidade a uma ação em que sete adolescentes, de 12 a 17 anos, foram apreendidos na segunda-feira (16). Os policiais descobriram que os jovens guardavam dinheiro, entregavam as drogas e também atuavam como “olheiros” do ponto de tráfico usando bicicletas.
Os jovens foram levados para delegacia, onde o caso foi registrado, e em seguida liberados.
Prisão dos traficantes
Com a investigação, a Dise pediu à Justiça mandado de busca domiciliar contra dois irmãos, um deles suspeito de integrar uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. Os dois são os “patrões” do ponto de tráfico, segundo a Dise.
Na casa deles, os policiais prenderam ambos e apreenderam drogas e dinheiro do tráfico. Durante a apreensão, a Dise recebeu a informação de que a droga era embalada em um barraco na comunidade do Pantanal.
A equipe foi para o novo endereço e prendeu um homem que fracionava a cocaína em porções. As porções da droga eram semelhantes às apreendidas no ponto de venda do Jardim Glória.
Os irmãos vão responder por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e corrupção de menores. O homem preso na comunidade do Pantanal responderá por tráfico e associação.