Distribuidoras de gás estão na mira do Procon-SP

PUBLICIDADE

Moradores denunciam que tem comerciante oferecendo o produto por até 90,00 reais em Araras (SP).

O desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros prejudica quem depende do gás de cozinha em Araras (SP). Os botijões estão em falta nas distribuidoras, os locais que estão recebendo o produto acaba em menos de duas horas.

E já estão aparecendo os oportunistas. Moradores denunciam que tem comerciante oferecendo o produto por até 90,00 reais. Em uma distribuidora que repeita o consumidor no município o botijão está sendo comercializado a R$ 67,80 para retirada no local.

O valor do botijão cheio permanece praticamente o mesmo se comparado ao preço anterior à greve dos caminhoneiros.

Distribuidoras na mira do PROCON-SP

O Procon de São Sebastião, tem feito autuações em estabelecimentos comerciais por aumentarem o preço do gás de cozinha sem justa causa. Técnicos do órgão de Defesa do Consumidor vistoriaram centenas de estabelecimentos no estado de São Paulo e encontraram irregularidades.

Durante a vistoria foi constatado que boa parte das distribuidoras estavam praticando cobrança abusiva, sem informações de preços aos clientes e sem a existência de um Código do Consumidor nos locais. “Verificamos que não teve aumento na nota fiscal o que não justificaria o aumento do valor repassado ao consumidor”, explicou um dos coordenadores do Procon de São Paulo.

Denuncie através do site: www.procon.sp.gov.br


Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT