Ainda estamos distantes da verdadeira Cidadania Fiscal mas temos o dever em contribuir para que ações efetivas sejam aplicadas em nossa cidade, diz Jackson de Jesus
O vereador Jackson de Jesus, juntamente com os vereadores Carlos Alberto Jacovetti e Romildo Borelli, protocolaram um Projeto de lei, que visa obrigar os estabelecimentos comerciais a instalarem urnas de doação para depósito de cupons e/ou notas fiscais sem identificação a entidades do Município de Araras.
“Notamos que alguns estabelecimentos comerciais por iniciativa própria, já disponibilizam urnas para depósitos de notas fiscais, com o objetivo de ampliar as doações. O projeto buscar tornar obrigatório essa ação que vem ocorrendo gradativamente no comércio local, disse Jackson.
+ VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ACESSANDO AQUI
“CPF na nota?” A pergunta ouvida diariamente por nós clientes é muitas vezes ignorada ou por falta de conhecimento, fazendo com que muitos consumidores abrem mão do direito de restituição dos impostos. Há alguns anos, o governo tem permitido a doação das notas ou cupons não identificados as entidades ou ONGs.
Infelizmente a adesão é muito baixa, mas números da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo revelam que em 2015 cerca de 65% das 7 bilhões de notas emitidas não tinham CPF, os números vêm crescendo ano a ano.
Diante de tal cenário, o incentivo e a obrigatoriedade das urnas para doação, irão incentivar os clientes a doarem seus impostos.
+ VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ACESSANDO AQUI
“Ainda estamos distantes da verdadeira Cidadania Fiscal mas temos o dever em contribuir para que ações efetivas sejam aplicadas em nossa cidade, em busca de ampliar o acesso à essas doações e principalmente beneficiar entidades e as ONG’s locais, finalizou Jesus.