Dois homens são detidos pela PRF por suspeita de aplicar golpes usando o aplicativo Uber

PUBLICIDADE

Durante fiscalização de rotina dois homens, de 33 e 35 anos foram abordados em um veículo com placas de Guarulhos/ SP

Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na rodovia Presidente Dutra, no pedágio de Santa Isabel, na tarde desta sexta-feira 30, dois homens foram detidos suspeitos de aplicar um novo golpe utilizando o aplicativo de transportes UBER.

Durante fiscalização de rotina dois homens, de 33 e 35 anos foram abordados em um veículo com placas de Guarulhos/ SP e despertaram suspeitas ao conversar com os policiais e apresentarem contradições. Ao fazer busca no interior do veículo, os policiais encontraram alguns telefones com o aplicativo em execução, além de vários chips de celulares acompanhados de cópias de carteiras de habilitação em nome de outras pessoas, também encontraram documentos e dois cartões de créditos em nome de uma mulher já falecida.

Os dois homens foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Santa Isabel/SP, que ficará responsável pelas investigações.

A suspeita é que um dos homens detidos, que trabalha em uma empresa distribuidora de chips de telefonia, fornecia as informações confidenciais. Com as informações, provavelmente, telefones eram habilitados no aplicativo como usuários e contratavam as viagens, as quais seriam pagas com os cartões de crédito da mulher falecida. Para aumentar ainda mais o lucro, suspeita-se que outros integrantes da quadrilha, também cadastrados no aplicativo como prestadores de serviço eram acionados para executar viagens fictícias, pois alguns dos aparelhos apreendidos com a dupla, estavam com o aplicativo em funcionamento na função DRIVER (motorista), como se estivessem viajando.

A PRF tentou contato com o Uber, mas sem sucesso.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT