De acordo com a PM, homem de 74 anos foi vítima de latrocínio. Crime ocorreu na noite desta sexta-feira (23) em Americana (SP).
Um homem foi encontrado morto após ser esfaqueado no pescoço e na cabeça dentro de um bar na Rua Álvares de Azevedo, no bairro Vila Massucheto, em Americana (SP). O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (23). Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso, de 74 anos, chamado Walter Rasmussen, era dono do estabelecimento e a equipe foi acionada pelo filho da vítima.
De acordo com a corporação, o corpo foi encontrado caído no chão do bar com ferimentos na cabeça e com uma faca no pescoço. No mesmo local foram encontradas quatro máquinas caça-níqueis, sendo que três delas haviam sido violadas e o dinheiro levado. Ainda segundo a PM, outra quantia em dinheiro foi roubada do caixa.
O pedreiro José Santos de Oliveira, que encontrou a vítima morta, informou que os vizinhos não ouviram nada no momento do crime. Oliveira lembrou que Rasmussen era tranquilo e aparentemente não tinha briga com ninguém.
“Eu bati na porta, chamei e nada. Olhei pela frestinha da porta, estava aceso o fundo. Eu já ia embora, aí resolvi pôr a mão no trinco da porta lateral. Ela estava aberta e eu adentrei”, relatou o vizinho.
Oliveira contou que, quando encontrou a vítima, a arma utilizada no crime ainda estava no corpo. “A hora que eu chego lá, vejo ele caído. Olhei bem e vi sangue na roupa. A hora que eu olhei mais para cima, o facão enterrado no pescoço dele”.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Até esta publicação, não foi informado se algum suspeito foi preso. O velório está previsto para o meio-dia deste sábado (24) no Cemitério Parque Gramado.
O vizinho também disse à EPTV, afiliada da TV Globo, que imagina que o crime foi cometido por alguém conhecido da vítima.
“Acontece que com a porta do bar, essa porta grande fechada, ele não abre para estranho. Por isso que eu acho que foi pessoas conhecidas”, disse.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.