Vítima sofreu ferimentos leves e criminoso fugiu; estabelecimento já foi roubado sete vezes.
A Polícia Civil de Iracemápolis (SP) investiga uma tentativa de assalto a um supermercado da cidade, que aconteceu na manhã de sexta-feira (28). O dono do estabelecimento foi agredido pelo criminoso.
O circuito interno de segurança do estabelecimento mostra toda a ação. As imagens mostram que o comerciante está perto da porta principal quando o assaltante entra no mercado, que fica no bairro Jardim Herminio Demarchi. A vítima tenta impedir, mas é agredida. Os dois caem no chão e continuam a briga. Pouco tempo depois o criminoso sai sem levar nada.
Apesar de sofrer ferimentos leves no rosto, o comerciante Daniel Frasson trabalhou normalmente nesta sexta-feira (28). “Veio correndo de lá, encapuzado, com um simulacro de uma arma, e entrou naquela porta lateral. Do jeito que ele entrou correndo, não dava para distinguir o que era. No momento, eu achei que era uma espingarda. No momento, eu corri para ir para cima dele, para ele não tentar disparar alguma coisa”, relatou.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como tentativa de roubo. Um homem chegou a ser detido, mas foi liberado pouco tempo depois por falta de provas que comprovasse que ele é realmente o autor do crime.
O supermercado já foi alvo de criminosos outras sete vezes. Para o dono do local, uma solução seria aumentar o número de policiais na cidade. Questionada sobre a reivindicação de Frasson, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não emitiu posicionamento até a última atualização.