Dor crônica afeta pelo menos 37% dos brasileiros

PUBLICIDADE

Para chegar neste resultado foram entrevistadas 919 pessoas em todas as regiões.

Região Sul do país é a que mais os brasileiros relatam sentir dor de forma crônica. Na sequencia, estão: sudeste, norte, Centro-Oeste e, por último a Nordeste. Para chegar neste resultado foram entrevistadas 919 pessoas em todas as regiões.

De acordo com o estudo feito pela Sociedade Brasileira de Estudos da Dor, junto com a Universidade Federal de Santa Catarina, Faculdade de Medicina do ABC e uma clínica de tratamento da dor, 37% da população é afetada por algum tipo.

Entre as dores mais comuns estão na lombar, nas articulações, face, boca, pescoço, dores de cabeça, enxaquecas, neuropatia.

Para prevenir as dores, os médicos indicam a prática de exercícios, correção postural, alimentação adequada, vacinação, controle do peso e de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT