Governador de São Paulo fará anúncio de medidas mais restritivas nesta quarta-feira (17).
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou em visita ao Instituto Butantan na manhã desta quarta-feira (17) que novas medidas restritivas deverão ser aplicadas em todo o território paulista. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.
‘Anunciaremos medidas adicionais que certamente serão adotadas. Nós estamos diante de um quadro gravíssimo e dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil’, disse Doria.
De acordo com o chefe do Executivo paulista, as novas medidas restritivas serão deliberadas com a equipe do Centro de Contingência da Covid-19 para que o anúncio seja feito às 12h45 no Palácio dos Bandeirantes, onde será realizada a entrevista coletiva de apresentação da reclassificação do Plano SP.
Na última terça-feira (17), São Paulo registrou um novo recorde de mortes por Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado teve 679 óbitos em 24h. Os paulistas encabeçam a lista de unidades federativas com maior número de mortes e casos da doença.
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 89,9% em São Paulo. Dados divulgados pelo governo estadual, na última terça-feira (16), revelou que 10.756 pacientes estavam internados em UTI e 14.236 em enfermaria.