Com a pandemia, o grupo Doutores da Alegria teve que se adaptar e passou a fazer transmissões pela internet para animar pacientes internados com Covid-19.
Durante a pandemia, o grupo Doutores da Alegria não pode trabalhar presencialmente. Por isso, desde o dia 21 de maio, os artistas estão fazendo transmissões pela internet para os pacientes internados na enfermaria do Hospital Municipal Doutor Moysés Deutsch, no M’Boi Mirim, zona sul de São Paulo.
Antes da pandemia, 47 membros do grupo realizavam duas visitas semanais a oito hospitais em São Paulo, quatro em Recife, além de projetos no Rio de Janeiro, também na área da saúde.
Em entrevista ao Agora São Paulo, o psiquiatra Flavio Mitio Takahagui, vice-diretor clínico do hospital, conta que dois palhaços conversam ao mesmo tempo com pacientes por meio de um tablet, manuseado por um psicólogo que utiliza os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Desde o início de abril, os Doutores da Alegria há haviam se familiarizado com as ferramentas tecnológicas para que pudessem alegrar os pacientes internados com Covid-19. Desde então, são compartilhados três vídeos diários com piadas e intervenções.
Fonte: Agora São Paulo