Dr. Francisco Nucci Neto é sepultado em Araras, SP

Chegada do corpo de doutor Nucci Neto ao Cemitério Municipal. — Foto: Jornal Opinião
PUBLICIDADE

Ele estava afastado da Câmara há um ano para tratamento de um câncer.

Foi sepultado na manhã desta terça-feira (23), o corpo do vereador licenciado de Araras (SP) Francisco Nucci Neto (PR) que morreu aos 68 anos, na tarde desta segunda-feira (22), vítima de um câncer.

Francisco Nucci Neto (PR) morreu nesta segunda-feira. Ele estava afastado há um ano do cargo de vereador. — Foto: Câmara Municipal de Araras

O velório foi realizado desde o início da noite de ontem na Biblioteca Municipal. O prefeito Rubens Franco Junior (DEM) determinou luto oficial de três dias.

Nucci estava afastado do cargo de vereador desde abril de 2018, quando se licenciou para cuidar da saúde. Ele morreu na Santa Casa de Araras. A cadeira foi ocupada pelo suplente Felipe Dezotti Beloto (PR).

O velório foi realizado desde o início da noite de ontem na Biblioteca Municipal. — Foto: César Foguel/ Opinião Jornal Araras

Biografia

Francisco Nucci Neto, popularmente conhecido como Dr. Nucci, nasceu em Leme (SP), em 27 de abril de 1950 e mudou-se para Araras aos 9 anos de idade. Era casado, pai de três filhos e avô de quatro netos.

Formou-se em Medicina em Catanduva (SP) e retornou para Araras em 1980, onde passou a atender como médico cirurgião na Santa Casa de Misericórdia de Araras e no Hospital da Unimed, tendo inclusive, ocupado cargos de direção em ambos hospitais.

Vereador Francisco Nucci Neto estava no terceiro mandato. — Foto: Divulgação/ Câmara de Araras

Foi eleito vereador a primeira vez em 2000, com 1.157 votos, chegando a ser presidente da Câmara no biênio 2003 e 2004. Foi vice-prefeito no mandato de 2005 a 2008 e secretário da Saúde entre os anos de 2010 e 2011 e de 2013 e 2014.

Em 2012 foi eleito novamente como vereador, com 1.956 votos e reeleito em 2016 para o terceiro mandato, com 965 votos.

Chegada do corpo de doutor Nucci Neto ao Cemitério Municipal. — Foto: César Foguel/ Opinião Jornal Araras
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT