Que sua memória e seu legado inspirem outros profissionais da saúde a seguirem seus passos, valorizando sempre o bem-estar e o tratamento humanizado de seus pacientes.
É com profundo pesar que o site Repórter Beto Ribeiro traz a triste notícia do falecimento do estimado médico Dr. Mauro Chodi Inamine Miachir, aos 62 anos. Com imensa tristeza, comunicamos a perda de um profissional dedicado, que sempre tratou seus pacientes com carinho e atenção, como se fossem membros de sua própria família.
Sua atuação se destacava em diferentes ambientes, incluindo sua clínica particular, a Unimed e o Hospital São Luiz. Seu comprometimento, competência e humanidade fizeram dele uma referência na área médica, e sua partida deixa um legado de cuidado e dedicação.
Neste momento de luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família do Dr. Mauro Miachir, que perde um ente querido e um profissional exemplar. Também desejamos conforto aos pacientes que tiveram o privilégio de receber seu cuidado atencioso ao longo dos anos.
A ausência do Dr. Mauro Miachir será profundamente sentida por todos nós que tivemos a honra de conhecê-lo e os colegas de profissão de trabalhar ao seu lado. Que sua memória e seu legado inspirem outros profissionais da saúde a seguirem seus passos, valorizando sempre o bem-estar e o tratamento humanizado de seus pacientes.
Neste momento de tristeza, nos unimos em solidariedade para lembrar e celebrar a vida do Dr. Mauro Miachir. Que sua alma descanse em paz, e que seu exemplo perdure como uma luz guia em nossa jornada profissional e pessoal. Não conseguimos confirmar até o fechamento desta publicação o horário de velório e local de sepultamento do médico.
SOBRE MAURO CHODI INAMINE MIACHIR
Mauro Chodi Inamine Miachir nasceu na cidade de Paulínia (SP) no dia 25 de janeiro de 1961, e é filho do casal Nobur Miachir e Mitsuco Inamine Miachir (in memoriam), honrado agricultor e saudosa dona de casa.
Conhecido por todos de Araras, Dr. Miachir tem três irmãos e teve em sua família o exemplo de vida e de esteio. Desde seus 10/11 anos, juntamente com seus irmãos, auxiliavam o pai (Sr. Nobur) e seus a avós paternos Choju Miagi e Uto Miaji no cultivo da terra, inclusive nos períodos de férias. Comenta que: “O bronzeado não era praia não, mas era enxada e outros serviços que realizavam na terra. ”.
Foi uma vida de batalhas constantes vencidas. Dr. Miachir e os irmãos foram “filhos” das universidades públicas de nosso País. Ele, fez a sua vida acadêmica no curso de medicina na Universidade Federal de Uberlândia, com residência médica em otorrinolaringologia pela Unicamp, já seu irmão Jorge é médico ortopedista pela Unicamp, sua irmã Jeanette, bióloga pela Unicamp e por fim, a irmã Marisa, como farmacêutica pela USP de Ribeirão Preto.
Araras entrou nos caminhos de Miachir no final do ano de 1991, último ano de sua especialização em otorrinolaringologia pela Unicamp, e daqui não mais saiu. É casado com Raquel Elaine Femina e construíram uma grande carreira juntos.
Neste longo período, nesta “bonita cidade de Araras”, como ele carinhosamente sempre se referiu ao município, montou sua própria clínica, que, com muito amor e dedicação em conjunto com sua esposa Raquel, foi se desenvolvendo ao longo dos anos. Ela, como uma excelente profissional de fonoaudiologia, realizava os exames complementares e outros atendimentos em parceria com o marido.
Com carinho, e, cuidando de milhares de pacientes de nossa Araras, Dr. Mauro Chodi Inamine Miachir, comentou durante uma homenagem na Câmara Municipal de Araras em dezembro de 2021 que: “Apesar de ter nascido em Paulínia/SP, devo muito a esta cidade que me acolheu de braços abertos e que sempre acreditou nos serviços da Clínica do Dr. Miachir”.
Por toda essa rica história ele recebeu naquele dia o TÍTULO DE CIDADÃO ARARENSE, merecedor desta que é a maior honraria que nossa Câmara Municipal presta para pessoas não nascidas em Araras. Mauro Chodi Inamine Miachir, nosso amigo Dr. Miachir, considere-se um ararense de sempre!