Uma outra mulher estava com um chip dentro de uma sacola.
Duas mulheres foram detidas após serem flagradas com celulares escondidos na vagina na manhã deste sábado (6), durante visita na penitenciária 2 de Itirapina (SP). Uma outra também foi detida com um chip de celular dentro de uma bolsa.
Segundo a penitenciária, o primeiro caso aconteceu por volta de 8h. A mulher que iria visitar o companheiro levava um chip de celular no fundo da sacola que levaria ao preso.
Por volta de 8h40, uma visitante de 40 anos passou pela revista no equipamento body scanner quando os agentes perceberam algo suspeito em seu corpo. Ela foi levada a uma sala e retirou um microaparelho celular da vagina. O objeto estava envolvido em um plástico.
Cerca de 10 minutos depois, uma visitante de 25 anos passou pelo mesmo procedimento e também levada um microaparelho na vagina.
As visitantes e os objetos apreendidos foram levados ao Plantão Policial, foram ouvidas e liberadas. A penitenciária vai instaurar procedimento investigatório disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os objetos.