Um dos suspeitos cumpre pena em Sumaré (SP) e está em saída temporária de fim de ano.
Dois jovens de 23 e 21 anos foram presos após um roubo à casa de uma aposentada de 67 anos no bairro Nova Piracicaba, em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), eles ameaçaram a vítima com facas, amordaçaram e a amarraram antes de fugirem com o carro dela. Dentro do veículo, colocaram duas televisões, joias, notebook e celular da idosa.
O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (28). A aposentada informou à Polícia Civil que estava dormindo quando dois homens invadiram a casa dela. Um deles ficou sobre ela e colocou uma faca em seu pescoço. Ela chegou a dizer que tinha problemas cardíacos, mas afirma que os homens se mostraram indiferentes.
Em seguida, ela fingiu estar desmaiada e foi amordaçada e amarrada. Os homens a levaram para a sala e deixaram no chão. Só depois de perceber que eles tinham ido embora, ela se soltou das amarras e ligou para a família, que acionou a PM.
Os policiais fizeram um cerco na região da casa e uma equipe cruzou com o carro, modelo Ford Ka, já no bairro Jupiá. Durante a fuga, os homens bateram o carro na guia e em um poste, mas seguiram em velocidade. Na Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, bairro Jaraguá, colidiram de novo contra a guia e o carro parou de pegar.
Pelo menos outras cinco equipes da PM, além do helicóptero Águia e da Força Tática, ajudaram na perseguição. Após a segunda batida contra a guia, os homens foram cercados e presos. Dentro do carro, os policiais encontraram os pertences da vítima e a faca utilizada no crime.
O caso foi encaminhado ao plantão do 1º Distrito Policial de Piracicaba. A idosa identificou os dois homens e a Polícia Civil determinou a prisão em flagrante por roubo qualificado.
Um dos homens cumpre pena no Centro de Ressocialização (CR) de Sumaré (SP) e foi beneficiado com a saída temporária, conforme o boletim de ocorrência. O crime ao qual ele cumpre pena não foi informado no documento.