Dupla é presa após roubar motos e ferir vigia de pátio da Ciretran no interior de SP

PUBLICIDADE

Seis homens invadiram local na madrugada desta terça-feira (25) e fizeram funcionário refém. Vítima foi ferida com faca. Durante cerco, dois dos suspeitos foram localizados pela PM.

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (25) por suspeita de participação no roubo de quatro motos do pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Jardinópolis (SP). Segundo a Polícia Militar, pelo menos seis homens invadiram o local. O vigia foi feito refém e ficou ferido.

O crime aconteceu por volta das 2h, no pátio que abriga veículos apreendidos pela polícia. O vigia José Carlos de Moreira diz que ouviu o latido dos cães, e foi surpreendido por parte do grupo.

“Falavam que iam me matar. Me deram soco. Tive o pescoço amarrado com fio. Eu falava que estavam me enforcando, mas eles não tinham dó. Eles queriam saber se eu tinha arma, mas eu não tenho”, afirma a vítima.

Moreira foi amarrado, enquanto os ladrões colocavam as motos em uma perua. O vigia só conseguiu escapar porque os criminosos deixaram um alicate para trás. Ele cortou os fios e ligou para a filha, para pedir ajuda.

A Polícia Militar foi chamada e fez um cerco na região da Rodovia Anhanguera (SP-330). Os suspeitos foram localizados em uma Kombi, próximo a Ribeirão Preto (SP), e abordados. Dois homens que estavam no veículo foram presos transportando duas motos.

“Eles negaram e disseram que não estavam envolvidos, mas a vítima reconheceu a dupla. Segundo a vítima, eles agiram com muita violência, inclusive arrastando-o pelo cabelo, dando soco nele. Pegaram um facão e passaram no peito dele, machucando”, afirma o sargento da PM Cléber Vicente da Silva.

Durante as buscas pelo grupo, a Polícia Militar localizou as outras duas motos levadas. Elas tinham sido abandonadas em um canavial próximo a Jurucê, distrito de Jardinópolis. O restante do grupo conseguiu fugir.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT