Dupla é presa pela PM após perseguição e encontro de motos irregulares

PUBLICIDADE

A ação teve início após um dos detidos ser visto conduzindo um dos veículos pela Estrada Municipal do Varjão, a principal do bairro.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí (SP), durante localização de duas motos furtadas ou roubadas que ostentavam placas adulteradas. A ação teve início após um dos detidos ser visto conduzindo um dos veículos pela Estrada Municipal do Varjão, a principal do bairro.

De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, o desconhecido desobedeceu ordem de parada e provocou um acompanhamento que durou vários minutos.

Ele chegou a jogar no chão um objeto desconhecido, que não foi encontrado, e caiu ao tentar fazer uma curva. Mesmo assim, resolveu continuar a fugir, entrando por um matagal, por onde percorreu aproximadamente dois quilômetros, até ser capturado durante um cerco.

Iuri explicou que, após cair, o fugitivo abandonou a moto e ela foi recolhida por outro homem. Este, por sua vez, foi visto colocando o veículo em uma garagem, para onde os policiais se dirigiram após a captura na área de mata. Além da moto abandonada pelo fugitivo, outra moto achada no imóvel estava com sinais identificadores suprimidos, incluindo a numeração do chassi e do motor, além de ser da cor vermelha e ter sido pintada de preta.

Ambas estavam com as placas adulteradas de maneira artesanal e, segundo os detidos, haviam sido adquiridas por valores irrisórios, sendo produtos de furtou ou roubo – não souberam dizer exatamente qual deles. O tenente da PM, que estava acompanhado de outro militar (soldado Maykon), contou que diversas equipes auxiliaram no cerco e prisão dos acusados, sob a supervisão do capitão Tavares.

Ele informou que as motos foram apreendidas, e a dupla, levada à delegacia, onde foi autuada em flagrante por diversos delitos previstos no Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Segundo o policial, além de sua equipe, participaram dos trabalhos: soldados Fernandes e Feitosa; sargento Bini, soldados Thiago e Bernardelli; sargento Martins e soldados Martins e Alberto; cabo Oliveira e soldados De Lima e Ademir; cabo Diógenes e soldados Giacomin, além dos patrulheiros Davison, Despezi e M. Souza, da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT