Dupla furta moto para dar “rolê na favela”

PUBLICIDADE

Por não terem sido reconhecidos no roubo, eles foram autuados em flagrante por receptação.

Equipes da Polícia Militar de Jundiaí (SP) prenderam mais dois criminosos responsáveis por roubos de motocicletas na cidade. Ambos foram presos na Vila Hortolândia, andando sem capacete com o veículo. Indagados, disseram que pegaram a moto para dar “um rolê na favela”.

Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela avenida Armando Giassetti, quando notaram os ocupantes da moto, que estavam sem capacete e fugiram quando viram que a viatura se aproximava, não respeitando ordem de parada.

Imediatamente a dupla, passou a ser acompanhada pelos policiais, que continuaram na fuga. No entanto, eles não foram longe.

Em pesquisa à placa da moto, foi descoberto que se tratava de um veículo furtado no último dia 31, momento em que os detidos confessaram o furto, “justificando” o crime pela intenção de “dar um rolê na favela”.

Na delegacia, além dos direitos constitucionais, eles foram informados de que a moto não tinha seguro. O fato de que causariam prejuízo ao dono não os fez se dizerem arrependidos, no entanto, ou se pretendiam devolver a moto após o “passeio”.

Por não terem sido reconhecidos no roubo, eles foram autuados em flagrante por receptação. O crime é passível de fiança, que foi arbitrada em R$ 1 mil. Não foi informado se o valor foi pago.

Reportagem: Geraldo Dias Netto

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT