Dupla invade hospital e executa paciente na frente da equipe médica no litoral de SP

PUBLICIDADE

Homem estava esperando para receber alta médica no Hospital Santo Amaro, em Guarujá. Ele deu entrada no hospital, na última sexta-feira, com ferimentos de arma de fogo.

Um paciente de 37 anos foi executado a tiros, na manhã neste domingo (23), quando estava prestes a receber alta médica após ficar internado no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Câmeras de monitoramento do local registraram a ação dos dois criminosos, que atiraram no paciente na frente da equipe médica. Um vídeo obtido mostra toda a ação, que ocorreu por volta das 11h30 em uma das entradas do hospital.

As imagens mostram o paciente, identificado como Gilianderson dos Santos, na cadeira de rodas, vestindo uma touca escura e uma roupa azul. Ele estava prestes a receber alta da ala de Traumatologia do hospital. 

Dois funcionários do hospital estavam no local. Eles chegaram a sair pela porta da sala, porém retornaram em menos de dez segundos, com outros dois homens que já carregavam as armas nas mãos. Os suspeitos estavam fortemente armados e usavas capacetes de motoqueiros para dificultar a identificação.

A dupla disparou cerca de seis tiros na direção de Gilianderson. Alguns atingiram a cabeça do paciente e outros o abdômen. Após o ataque, ele caiu da cadeira de rodas. A ação toda durou menos de um minuto.

Segundo o Hospital Santo Amaro, Gilianderson deu entrada na unidade na noite da última sexta-feira (22) vítima de ferimento por arma de fogo na nádega e na perna. Na ocasião em que ele chegou ao Pronto Socorro, a Polícia foi acionada e realizou um boletim de ocorrência.

Leia também:

O que diz o hospital

O hospital afirmou, por meio de nota, que nesta manhã, ao receber alta, uma pessoa estaria aguardando o paciente na porta do hospital. Enquanto ele esperava a liberação, dois indivíduos invadiram o local, tendo surpreendido a todos e alvejaram a vítima ainda na cadeira de rodas, ocasionando o óbito.

A Polícia Militar foi acionada, por volta de 12h, e a ocorrência se encontra em andamento pela Delegacia Sede de Guarujá. O local foi isolado e preservado para a perícia técnica. A Polícia Militar realiza uma operação na cidade para localizar os autores dos disparos.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT