Dupla que fazia distribuição de drogas na região é presa com mais de 30 kg de cocaína pela DIG de Americana, SP

PUBLICIDADE

Droga foi avaliada em cerca de um milhão de reais.

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana (SP) deflagrou uma Operação nesta quarta-feira (10), resultado de investigações que apuravam a distribuição de drogas na região. As investigações apontavam que um veículo carcterizado como veículos de concessionárias de fornecimento de energia elétrica estaria transportando drogas pela área de circunscrição da DIG de Americana.

Durante todo o dia, equipes de investigadores em viaturas descaracterizadas monitoraram o trecho da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) que corta a região, até que depararam com uma Toyota/Hilux branca com as caracteristicas apontadas na investigação. O veículo foi abordado e durante entrevista ainda na rodovia, os ocupantes, um autônomo de 26 anos e um eletricista de 51 anos, demonstraram grande nervosismo e confessaram que sabiam que havia algo de ilícito na Toyota, porém não sabiam o que era.

O veículo foi escoltado para a sede da DIG onde, após busca minuciosa, foram localizados 30 tijolos de cocaína escondidos entre os equipamentos do veículo. A pesagem em balança não oficial em sede policial totalizou 31,222 Kg avaliados em quase R$1.000.000,00.

Além das drogas, foram localizados R$ 2.164,00 e 03 celulares. A ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial, Dr. José Donizeti de Melo, que corroborou a voz de prisão dos investigadores. Após serem adotadas as medidas de Polícia Judiciária, os presos foram submetidos a exame cautelar e transferidos para a cadeia pública de Sumaré (SP) onde permarecerão à disposição da Justiça.

https://youtu.be/lSwuzkEwd18

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT