Dupla suspeita de matar jovem de 15 anos durante assalto a bar em MG é presa em Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

Adolescente reagiu ao roubo no estabelecimento do pai e lutou com um dos criminosos.

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (20), em Rio Claro (SP), dois homens suspeitos de matar um jovem de 15 anos durante um assalto a um bar em São Sebastião da Bela Vista (MG), no início de março.

Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram encontrados em uma casa zona rural , perto de Corumbataí. Um deles confessou o crime.

Eles estão presos em Rio Claro e devem ser encaminhados para a cadeia de Santa Rita do Sapucaí (MG).

O crime

Guilherme Ribeiro e o pai, que é dono do bar, foram abordados por dois homens na noite do dia 5 de março.

Câmeras de monitoramento registraram parte da ação. Nas imagens, um suspeito aparece com uma arma, ameaçando os dois. Outro suspeito também aparece durante a confusão, agredindo as vítimas.

Em um primeiro momento, Guilherme aparece com as mãos para o alto, tentando conversar com os suspeitos. Em outra imagem, o jovem já aparece em luta corporal com um deles. Durante a ação, um dos assaltantes atira contra a cabeça de Guilherme. No vídeo, não é possível ver o momento do disparo.

O jovem chegou a ser socorrido em estado grave e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Eles não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro.

Segundo parentes, Guilherme frequentava grupos de oração e, na noite desta segunda-feira, estava em um encontro da igreja antes do crime. Ele foi até o bar para ajudar o pai a fechar o estabelecimento.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT