É falsa a mensagem sobre o fim dos reboques em blitze de trânsito que circula nas redes sociais

PUBLICIDADE

Você já sabe que não deve acreditar em tudo o que lê por ai nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens, não é mesmo?

Uma nova mensagem que está circulando afirma que foi aprovada uma lei que proíbe que veículos parados em blitze sejam rebocados, citando a Lei Federal 274.2022

Esse número de lei nem existe e a afirmação feita na mensagem não é verdadeira.

Seguem em vigor as medidas administrativas de retenção e remoção veículo nos casos previstos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Os veículos podem ser apreendidos e, portanto, rebocados, por exemplo, quando forem flagrados sem o licenciamento anual em dia ou se o condutor estiver sem a carteira de habilitação.

Também ficam sujeitos a apreensão os veículos dirigidos por pessoas não habilitadas ou quando o condutor é flagrado embriagado ou sob efeito de drogas e não há outra pessoa habilitada para dirigir o automóvel.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT