Na época, o médico Koji Ebersole, do Hospital da Universidade do Kansas, avaliou o caso e disse ter ficado chocado pelo fato do garoto ter sobrevivido.
O “milagre do Missouri”! É assim que ficou conhecido o caso envolvendo um garoto de apenas 11 anos, após ter sua cabeça atravessa por um espeto de carne, em setembro do ano passado, e sobrevivido para contar a história.
A vida de Xavier Cunningham se transformou em um testemunho de fé que atualmente impacta a vida de várias pessoas, principalmente da sua família, que teve seu relacionamento com Deus fortalecido depois do incidente.
“Todos os dias vejo um milagre em minha casa. Ele é um milagre vivo e ambulante. A mão de Deus estava sobre meu filho”, disse Gabrielle Cunningham, mãe do garoto.
Em setembro passado Xavier brincava com colegas em um campo, quando decidiram subir em uma árvore. Antes, eles haviam encontrado um espeto de carne no chão e resolveram guardá-lo em um local próximo, mas não longe o suficiente e em posição inadequada.
Havia um enxame de abelhas na árvore que atacou os garotos. Xavier caiu e, infelizmente, sobre o espeto que estava no chão. O objeto perfurou seu rosto, atravessando sua cabeça.
Na época, o médico Koji Ebersole, do Hospital da Universidade do Kansas, avaliou o caso e disse ter ficado chocado pelo fato do garoto ter sobrevivido.
“Fiquei impressionado que ele estivesse vivo, ainda mais acordado e conversando. O espeto passou pela face, debaixo do crânio e fez um caminho para a parte de trás do pescoço”, disse ele, que é diretor de neurocirurgia endovascular do hospital.
Depois do incidente, Xavier também se aproximou ainda mais de Deus, reconhecendo que Jesus Cristo o livrou da morte, permitindo que o acidente sirva de testemunho pelo resto de sua vida.
Em consideração pelo caso que ficou conhecido mundialmente, o prefeito de Missouri declarou um sábado de outubro como o “Dia do Milagre de Xavier Cunningham”, segundo informações da CBN News.