A afirmação baseia-se na portaria 796 de 24 de outubro de 2017, onde constam as datas possíveis para as eleições suplementares.
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, não há tempo suficiente para o cumprimento dos prazos de uma eleição suplementar em Araras em 2018. A afirmação baseia-se na portaria 796 de 24 de outubro de 2017, onde constam as datas possíveis para as eleições suplementares (4 de janeiro; 4 de fevereiro; 4 de março; 8 de abril; 6 de maio; 3 de junho e 24 de junho).
Ainda segundo o TRE – SP, o Tribunal aguardará a portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as datas para 2019, que deverá sair em novembro próximo, para definição da eleição suplementar da Cidade de Araras.
Pode se candidatar – O TRE do Ceará entendeu que o prefeito de Tianguá, com o caso semelhante ao de Pedrinho Eliseu, está apto a concorrer à eleição suplementar. “É certo que o exaurimento do prazo de inelegibilidade do noticiado/impugnado, considerada a data da eleição em que praticado o abuso de poder (05/10/08), ocorreu no dia 05/10/16 e, consequentemente, o respectivo candidato não está inelegível para participar do pleito suplementar de 2018 (a eleição será realizada no dia 03/06/18 – art. 2º da Resolução nº 682/2018 do TRE/CE)”.
MOTIVO
A Justiça Eleitoral notificou nesta segunda-feira (21) o atual presidente da Câmara Municipal de Araras, Carlos Jacovetti, para assumir a Prefeitura de Araras, após a saída de Perinho Eliseu por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
que recentemente, decidiu pela inelegibilidade de oito anos, no caso dele, a contar desde 2008, quando ele teve seu registro de candidatura cassado por abuso de poder econômico e uso ilegal de meio de comunicação.
A sessão de posse como prefeito em exercício de Araras foi realizada no mesmo dia, na Câmara Municipal.
Fonte: Rádio Clube Ararense
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.