Elektro investe na modernização das subestações de Araras, SP

PUBLICIDADE

Para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, foram necessárias interrupções momentâneas no fornecimento.

Comprometida com o crescimento das cidades em que atua, a Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, deu início ao processo a modernização das subestações Araras I e II. O investimento de R$ 41,5 milhões compreende a digitalização e ampliação das subestações e a conexão de nova contingência da linha de transmissão (Araras – Limeira).

Durante a obra podem ocorrer interrupções momentâneas (piques) para a transferência de cargas da subestação original para o sistema provisório de distribuição de energia, como ocorreram durante o final de semana. Foram necessários seis piques, com a duração de dois minutos cada, para garantir a qualidade do fornecimento de energia para a cidade. Durante a obra, com a conclusão prevista para o início de 2019, uma subestação móvel permanecerá posicionada na cidade, capaz de restabelecer o fornecimento de energia do município, em situações emergenciais

As subestações Araras I e II terão um incremento na capacidade de atendimento, o que resultará em uma rede de distribuição de energia mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais. “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destaca Angelo Pace, Gerente de Subestações e Linhas de Transmissão.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT