Eles são os Caras !!!

PUBLICIDADE

Os garis ou coletores de lixeiros muitas vezes são desrespeitados, mau tratados, mal visto e quase sempre esnobados

Se analisarmos, no mundo, os diversos problemas ambientais, a questão do lixo é uma das mais preocupantes e diz respeito a cada um de nós.
Mas quem cuida do seu lixo? Quem o recolhe? Quem limpa a sua sujeira do dia a dia?
Os coletores de lixo são profissionais da limpeza que recolhem o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais. Apesar de imprescindíveis para a manutenção da limpeza das cidades, o coletor de lixo quase sempre passa despercebido nas ruas.
Policiais e bombeiros são servidores públicos sempre homenageados. Mas o trabalho dos lixeiros é tão fundamental para nós quanto o deles. O Departamento de Limpeza Urbana faz um trabalho quase que invisível, ainda que igualmente arriscado, pelas áreas urbanas que frequentam, pelo risco ao lidar com material que pode ser ameaça à saúde e pelo tipo de intervenção urbana que fazem.
Se os bombeiros e policiais têm nosso reconhecimento de trabalho, por que os lixeiros não têm? As pessoas costumam considerar o trabalhador braçal apenas como sombra na sociedade, seres invisíveis, sem nome. O coletor de lixo enfrenta o drama da “invisibilidade pública”, ou seja, uma percepção humana totalmente prejudicada e condicionada à divisão social do trabalho, onde se enxerga somente a função e não a pessoa.
Os coletores muitas vezes são desrespeitados, mau tratados, mal visto e quase sempre esnobados. Eles fazem um trabalho tão honesto quanto qualquer um de nós. Um serviço público a todos, que beneficia à sociedade em completo e ao meio ambiente.

Passe a respeitá-los como profissionais com tamanha importância quanto a sua, e ser grato ao serviço que ele presta à você.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT