Em 4 dias, mais de 90 páginas falsas com a marca da Uber são identificadas no Facebook

PUBLICIDADE

Identificação das fraudes foi feita por laboratório da PSafe especializado em cibersegurança; objetivo dos fraudadores é roubar dados de cartão de crédito dos clientes.

Em quatro dias, foram identificadas 96 páginas falsas no Facebook que simulam canais oficiais da empresa Uber com o objetivo de roubar dados de cartão de crédito dos usuários. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela assessoria de imprensa do laboratório que fez a identificação das fraudes, o ofndr lab, da PSafe.

As páginas falsas chegam a exibir cupons que prometem descontos, e orientam que, em caso de dúvida, as pessoas entrem em contato pela própria página no Facebook e não por canais oficiais da marca.

““Essa é uma modalidade de golpe que cresce cada vez mais e que tem se intensificado ao longo deste ano”, disse em nota Emilio Simoni, diretor do dfndr lab.

“Ela oferece algumas vantagens aos cibercriminosos como, segmentar o ataque para perfis mais vulneráveis de usuários por meio de anúncios pagos dentro do Facebook. Dessa forma, a página falsa ganha a credibilidade da marca que estiver explorando e também do formato de anúncio oferecido pela plataforma.”

Os especialistas recomendam que o usuário verifique se o link é verdadeiro e confiável antes de acreditar em promoções, além de “sempre desconfiar de mensagens que pedem para realizar o compartilhamento com amigos para ganhar alguma coisa”.

A Uber informou que não iria se pronunciar sobre o levantamento. A reportagem também procurou a assessoria de imprensa do Facebook e aguarda retorno.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT