Em momentos de incerteza, varejo deve fortalecer as parcerias

PUBLICIDADE

Esse início de ano já mostra que os desafios trazidos pela pandemia continuam, principalmente, para os pequenos empresários.

Sem perspectivas de melhora no curto prazo, a situação exigirá cautela, coragem e uma boa dose de resiliência. Como manter o pequeno negócio funcionando em um momento de tantas incertezas? Como planejar o futuro quando não se sabe nem sobre o dia de amanhã?

“Crises como as que estamos passando demandam mais união e colaboração. Fortalecer parcerias significativas com funcionários, clientes e fornecedores nunca foi tão importante para a sobrevivência dos negócios”, diz Leila Okumura, co-fundadora da Local.e, plataforma digital que conecta varejistas e marcas locais, facilitando a descoberta de novos produtos.

Para a consultora, inúmeros são os benefícios de parcerias verdadeiras que podem amenizar os desafios atuais:

– Troca de Informações – quando cultivamos múltiplos contatos e parcerias, promovemos troca de informações, perspectivas, ideias e temos mais contato com o que acontece ao nosso redor.

– Flexibilidade – parcerias permitem mudanças e adaptações mais ágeis, pois contamos com a colaboração e empatia de todos sobre a situação atual.

– Co criação de soluções – o contato constante com outros também viabilizam a criação conjunta de soluções que talvez não seriam possíveis de maneira isolada.

Segundo Leila, é possível fortalecer o negócio fomentando as parcerias. “Você pode começar agora mesmo, basta fazer uma lista de pessoas importantes para você e para o seu negócio, ligar ou mandar uma mensagem para esses contatos. Basta um ‘oi, como você está?’ para iniciar uma conversa”, exemplifica.

Mais do que nunca, os empresários vão precisar uns dos outros para sair dessa crise. Para ajudar nessa jornada, a Local.e e o Sincovaga, entidade que representa mais de 35 mil empresas do varejo de gêneros alimentícios no estado de São Paulo, se uniram na campanha “Colaborar para Fortalecer”, facilitando a conexão do pequeno varejo com a pequena indústria para construção de parcerias.

“O varejista associado ao Sincovaga terá acesso gratuito à plataforma e poderá conhecer novas marcas e produtos, conectando-se diretamente ao fabricante para iniciar sua negociação, eliminando os intermediários. É o momento de ser um facilitador, criando situações para que ambos os lados possam ganhar”, afirma Alvaro Furtado, presidente do Sincovaga.

Mais informações: www.colaborarparafortalecer.com.br

Por Presstalk Comunicação Corporativa

http://www.revistavarejobrasil.com.br/em-momentos-de-incerteza-varejo-deve-fortalecer-as-parcerias/

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT