O asfalto da cidade há anos está danificado. Com as chuvas, outros novos surgiram. Em 2021, foram investidos praticamente 14 milhões em recapeamento.
No último domingo (24), o portal Repórter Beto Ribeiro publicou uma matéria sobre um grupo de moradores que decidiu juntar recursos para realizar, por conta própria, um serviço de tapa-buraco na região leste de Araras (SP). Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura Municipal nos enviou uma nota (leia abaixo) esclarecendo.
Leia também:
- Depois de ter a casa incendiada pelo ex, mulher tem botijão de gás levado do imóvel na região leste de Araras, SP
- Vizinhos espancam mulher por acharem que ela denunciou som alto no interior de SP
- Guarda Civil Municipal prende criminoso e recupera VW/Fusca furtado em Cordeirópolis, SP
Nota da Prefeitura
O asfalto da cidade há anos está danificado. Com as chuvas, outros novos surgiram. Em 2021, foram investidos praticamente 14 milhões em recapeamento. Várias avenidas inteiramente danificadas e vias de acesso, foram recuperadas. Além do recapeamento, ainda houve as operações tapa-buracos. Agora, em 2022, conforme anunciado, serão investidos 50 milhões de reais em recapeamento, vindos do governo do Estado de São Paulo, o maior investimento de Araras em um único ano, na sua história.
Com o preço da barril do petróleo em dólar, o recapeamento se tornou muito mais caro e a Prefeitura não dispunha dos recursos para resolver o problema do dia para a noite. Depois de licitação, além de concluir as avenidas, o recapeamento chegará aos bairros, finalmente. Por fim, continua a operação tapa-buracos, com mais uma equipe. Esperamos que até o final do ano de 2022, a cidade esteja com o asfalto inteiramente resolvido.