No local foram encontrados dezenove paletes, contendo trinta placas de energia solar, cada, totalizando 570 unidades no total.
Após profunda investigação, o policial civil Rogério Nascimento dos Santos, da Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz da Conceição (SP), em seu dia de folga, juntamente com a ACSO Reguladora conseguiram recuperar uma carga de Painéis Solares, avaliada em R$ 700.000,00, roubada no dia 21 de janeiro último, na rodovia Anhanguera, altura do km 385, município de São Joaquim da Barra (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 77º Distrito Policial de Santa Cecília, na Capital paulista, o motorista do caminhão trator Scania/T 112 HW 4X2 360, de cor vermelho, placas de Batatais (SP), traçando o semirreboque, também de cor vermelho e placas de Batatais trafegava pela rodovia acima mencionado com destino a Brasília (DF), quando foi fechado por um veículo tipo picape, sendo obrigado a parar. Após, de acordo com o motorista foi rendido por três indivíduos que cobriram sua cabeça e, os bandidos assumindo a condução do veículo, onde após algum tempo o mesmo foi parado, isto após algumas horas.
Ainda segundo o motorista, após o caminhão ter parado permaneceu na “boleia” com a cabeça encoberta, quando então passou a ouvir barulhos (a carga sendo descarregada). Tempos depois, não ouviu mais barulhos, quando então alguém passou novamente a dirigir o caminhão, onde foi desembarcado numa rua sem movimento, sendo obrigado a andar sem olhar para trás.
Após cerca de 40 minutos, após andar pela referida estrada chegou até a Marginal do Tiete (capital paulista), onde encontrou o caminhão, com a cabine toda revirada e sem o carregamento.
Localização dos Painéis Solares
Depois de investigação de inteligência, o policial civil Rogerinho, conseguiu levantar dados importantes que o levou até a cidade de Indaiatuba (SP), onde depois de contatos seguiu para a cidade de Mogi Mirim (SP), solicitando apoio da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Mogi Guaçu (SP), chegando até a casa do receptador, levando os policiais até a rua Aguardente do Reino, onde a carga foi localizada.
De acordo com o policial da especializada da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, João Ronaldo Valin, recebeu informação do policial civil Rogério, cuja sede de exercício é o município de Santa Cruz da Conceição, onde segundo ele, o funcionário da empresa de rastreamento Reguladora Fox Auditoria teria lhe comunicado que uma carga roubada no dia 21/01/2022, no município de São Joaquim da Barra, pela rua acima mencionada no bairro Flamboyant em Mogi Mirim.
No local foram encontrados dezenove paletes, contendo trinta placas de energia solar, cada, totalizando 570 unidades no total. Cada palete carregava os objetos envoltos em papelão com a inscrição Canadian Solar, produtora exclusiva desse tipo de bem, sendo toda carga recuperada.
Diante dos fatos, o Delegado de Polícia de plantão da Seccional de Mogi Guaçu, ouviu todos os envolvidos, requisitou perícia no local e entrega dos objetos a quem de direito, abrindo um Inquérito para apuração sobre o roubo.
Nota da ACSO Reguladora
Com orgulho e profissionalismo, nós da ACSO Reguladora em parceria com a Polícia Civil de Santa Cruz da Conceição, logramos êxito em localizar uma carga de Painéis Solares avaliada em R$ 700.000,00 e roubada em São Joaquim da Barra, ocorrência registrada no 77 DP de Santa Cecília em São Paulo e localizada em Mogi Mirim. Valeu Rogério dos Santos meu parceiro.