Em uma semana, aproximadamente 600 pessoas baixaram o aplicativo “Prefeitura de Araras”

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Levantamento também apontou que foram realizadas 198 ocorrências. Destas, 80 estão abertas, 91 seguem em andamento e 27 foram finalizadas e resolvidas.

Lançado no último dia 15/02, o aplicativo “Prefeitura de Araras” desenvolvido pela equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Secretaria Municipal de Administração vem apontando bons índices de aprovação.

Balanço divulgado pela equipe de divisão de sistemas apontou que, em uma semana, aproximadamente 600 pessoas já baixaram em seus aparelhos Androids o novo recurso tecnológico.

O levantamento também apontou que existem 198 ocorrências. Destas, 80 estão abertas, 91 em andamento e 27 finalizadas e resolvidas. As cinco categoriais mais acessadas pelos ararenses foram: limpeza e conservação (67); vias e trânsito (30); urbanismo (28); posturas municipais (14) e água e esgoto (14). Já os cinco problemas mais recorrentes, ainda de acordo com os usuários do aplicativo, foram: limpeza de terreno/imóvel particular (40); obra irregular (16); limpeza de terreno/imóvel público (12); buracos na via (13) e lâmpadas apagadas (10).

“Tem nove dias que colocamos a ferramenta no ar e o número de pessoas que já interagem com a gente é muito positivo. Isso mostra que a população sentia falta de uma interação maior com o poder público. Tudo isso é muito fácil de ser acessado. Em poucos cliques, o munícipe faz uma ocorrência, procura um telefone útil, enfim, usa o nosso novo sistema”, comentou David Eloan da Cruz, diretor de Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura.

O Aplicativo

Denominado “Prefeitura de Araras”, o novo recurso tecnológico opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução, aumentando a possibilidade de contato do Governo Municipal com os ararenses.

O software contém os seguintes serviços: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, além de outros. O munícipe também pode acompanhar o encaminhamento e ter o feedback (respostas) das soluções e providências que serão adotadas nos casos.


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