Em uma verdadeira corrida contra o tempo, policiais do 4º BAEP levam senhora Leda para realizar transplante de pulmão em SP

PUBLICIDADE

Aos 65 anos, ela sofre de fibrose pulmonar idiopática, e estava na fila do transplante de pulmão há 18 meses e havia recebido uma ligação do hospital.

No início da noite de quarta-feira (10), os policiais militares do 4º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia estavam em patrulhamento, quando foram acionados para uma missão muito especial, levar a senhora Leda às pressas ao Hospital Israelita Albert Einstein.
 
Aos 65 anos, ela sofre de fibrose pulmonar idiopática, e estava na fila do transplante de pulmão há 18 meses e havia recebido uma ligação do hospital, e teria que se deslocar para lá urgentemente para receber o órgão. Começou uma corrida contra o tempo, pois o horário era de intenso trânsito e o trajeto seria longo.
 
A família pensou na Polícia Militar, que após ser acionada, os policiais militares foram ao encontro da senhora Leda, que mora em São Miguel Paulista, e depois de adotadas todas as medidas cautelares no deslocamento, como o uso de sirenes e sinais luminosos, em meia hora, chegaram ao hospital em tempo hábil para que o transplante ocorresse. “Força Dona Lena, estamos na torcida e te esperando para uma nova foto”.
 
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT