Cerimônia foi realizada por funcionários de funerárias vizinhas ao IML, na Região Oeste da cidade.
Por Thaís Leocádio, G1 Minas — Belo Horizonte
O enterro de um miquinho, em Belo Horizonte, ganhou destaque nas redes sociais neste fim de semana. Funcionários de funerárias que ficam perto do Instituto Médico-Legal (IML), no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, prestaram homenagens ao filhote no dia 10. Durante a cerimônia, a mãe do animal apareceu para se despedir (veja no vídeo).
Wesley Eustáquio de Medeiros, 43, conhecido como Grande, trabalha em uma funerária da vizinhança há mais de 20 anos. Acostumado a ver os micos pelo local, organizou o funeral e preparou o corpo para a despedida.
Na cerimônia, o pequeno animal foi vestido, deitado em um “caixão” e coberto por flores. Para compor o velório, cruz e velas foram colocadas ao redor do corpo e um kit lanche foi oferecido aos convidados, com pipoca doce e salgadinho. “Eles gostam de comer. A gente joga pipoquinha e salgadinho e eles adoram, eles pegam”, disse Wesley de Medeiros.
Entre os convidados, além de funcionários de funerárias, estavam parentes da vítima. “Quando ele caiu, os macaquinhos chegaram perto dele e começaram a chorar. Aquela que aparece no vídeo é a mãe. O pai ficou em cima da árvore, com outro filhotinho nas costas”, relatou Grande.
Uma mini coroa de flores com os dizeres “Eterna saudade de seus familiares e colaboradores do IML de BHte” enfeitava o encontro. No vídeo, enquanto o mico está sendo velado, outro macaquinho se aproxima do caixão improvisado e parece beijar o filhote morto.
VEJA MAIS NOTÍCIA NO SITE REPÓRTER BETO RIBEIRO CLICANDO AQUI.