Com um investimento de R$ 2,5 milhões, instituição mostra que a vida pós-pandemia poderá ser mais consciente e de qualidade.
A Vitacon, incorporadora imobiliária que trabalha com o propósito de reinventar a cidade, acaba de lançar o movimento #ReinventaSP. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, o projeto vai oferecer gentilezas ao município que inclui a revitalização e criação de praças, quadras esportivas e estações de mobilidade em 13 terrenos espalhados pela capital paulista.
Diante das mudanças no estilo de vida provocadas pela pandemia e do impacto do “novo normal”, o objetivo do projeto é estimular as pessoas a se encontrar de forma segura e rever seus conceitos de moradia e de trabalho, promovendo uma vida com mais qualidade, tranquilidade, mobilidade urbana e sustentabilidade.
O início do movimento foi marcado pela inauguração da primeira praça pet friendly no Brooklin, no início de maio. O local conta com espaço para receber os bichinhos de estimação, além de bicicletário, lixeiras seletivas, bancos, Wi-Fi gratuito e letreiro com a hashtag da iniciativa para que as pessoas possam tirar fotos e apoiar o movimento nas redes sociais.
“Esses espaços são um convite para que as pessoas aproveitem melhor a cidade.
São locais onde elas podem se encontrar, levar seus pets para brincar, além de se conectarem com o propósito de melhorar a vida em comunidade. Queremos mostrar que é possível repensar a forma de viver e adotar novas atitudes, que certamente irão influenciar
toda a sociedade. Acreditamos que assim teremos uma cidade mais humana, mais viva, alegre e colorida”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.
Para os próximos meses, a empresa planeja a entrega de novas praças, quadras esportivas e estações de mobilidade, além de postos de reciclagem nos tapumes de terrenos da empresa, que também serão decorados com imagens artísticas que funcionarão como um convite para fotos. A ideia é trazer ainda conteúdos de interesse da população, como os mapas do metrô. A iniciativa prevê também ações de marketing e produção de conteúdos para debater o futuro da cidade no pós-pandemia.licidade
“Esperamos que logo todos estejamos vacinados e o isolamento acabe. Não vemos a hora de reabrir janelas, respirar, socializar e ir para as ruas, levando novos aprendizados. Nesse período de desafios, percebemos que precisamos olhar para o outro e para a cidade lá fora, rever conceitos de moradia e de espaço, nos libertar do que não precisamos”, diz Stephanie Dornelles, gerente de marketing da empresa.
“Descobrimos que é possível trabalhar de forma híbrida, reduzir o trânsito e a emissão de monóxido de carbono e, mais importante, ganhar mais tempo para viver melhor”, destaca ela.