PUBLICIDADE
Ao pesquisar o documento do veículo, ela conseguiu falar com um homem que se identificou como dono do HB-20. Ele disse que criminosos estão utilizando dados de seu carro, após tê-lo anunciado pela internet, para aplicar golpes.
Ao utilizar indevidamente imagens e informações de um anúncio legítimo de venda de um veículo, criminosos duplicaram o anúncio para aplicar golpes, acabando por lesar uma empresária de 31 anos de Limeira (SP), em R$ 37,5 mil.
A vítima, que reside na Vila Cláudia, procurou o plantão policial para registrar queixa. Relatou que viu o anúncio da venda de um veículo Hyundai/HB20 na página de venda do Facebook e se interessou em comprar. Em contato com o número anunciado, conversou com um homem que dizia ser vendedor e se chamava Rafael.
O suposto vendedor, solicitou sua documentação, que logo foi enviada por e-mail.
A limeirense então realizou pagamento por Pix. Após enviar cópia do comprovante, foi informada que receberia o veículo no dia seguinte. Somente depois de todo o procedimento realizou pesquisas pela internet e descobriu que se tratava de um golpe.
Ao pesquisar o documento do veículo, ela conseguiu falar com um homem que se identificou como dono do HB-20. Ele disse que criminosos estão utilizando dados de seu carro, após tê-lo anunciado pela internet, para aplicar golpes. Saiba mais acessando: https://www.gazetadelimeira.com.br/seguranca/limeirense-perde-r-37-5-mil-ao-tentar-comprar-carro-anunciado
PUBLICIDADE