Empresário desenvolve EPIs para doar para Santa Casa de Araras, SP

PUBLICIDADE

Os materias são normatizados para hospitais e que podem ser desinfectados.

O empresário Luan Coelho, desenvolveu alguns EPIs para doar para a Santa Casa de Araras (SP). São dois: o primeiro é um faceshield de baixo custo, aquele escudo facial, que pode chegar a algo em torno de 1/3 do custo de um de mercado.

O segundo é um acessório para proteger a orelha de quem usa máscara o dia todo. Ouvi muita reclamação que o uso frequente da uma “assada” na orelha. Com isso, a força é dispersada na nuca, não na orelha. Também de baixo custo. “Ambos com materiais normatizados para hospitais e que podem ser desinfectados”, disse Luan.

Ainda segundo o empresário, o bom dessas máscaras (faceshields) em relação aquelas feitas em impressora, é que o material é mais higiênico, é próprio para EPIs, sai mais barato, dura mais e a capacidade produtiva por hora é muito maior. Coelho tem um estúdio de Arquitetura e Design, chamado TAG, e está começando suas atividades agora na cidade, mas já teve experiência em empresas da área de inovação em Campinas (SP).

“Projetamos de espaços a objetos. Durante minha formação, ganhei alguns prêmios com pesquisas na área de tecnologia aplicada na fabricação de Arquitetura e Design, e resolvi usar essa expertise pra tentar ajudar a mitigar os problemas dessa crise, ajudar no combate ao vírus. Você pode ver pelo insta que são coisas bem fora da cachola que fazemos”, finalizou.

Mais informações acesse:

https://www.instagram.com/tagarquiteturaedesign/
https://www.facebook.com/TAGarquiteturaedesign/

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT