Empresário é detido por suspeita de fraudes bancárias

PUBLICIDADE

Pagou fiança e vai responder em liberdade

Delegacia de Investigações Gerais (DIG) deteve um empresário e apreendeu ao menos 1,2 mil cartões bancários-parte deles em branco- em um apartamento no bairro Parque Industrial, em Campinas (SP). Também foram encontrados carregadores, chips de celulares, computadores e extratos bancários. Em 12 meses, 8 mil cartões podem ter sido clonados, segundo os policiais.

De acordo com o delegado Roney Barbosa Lima, todo o material apreendido faz parte de uma investigação sobre fraudes bancárias. A suspeita é que o grupo clone cartões de correntistas para golpes.

As investigações apontam que o grupo usava câmeras e aparelhos que capturam dados bancários quando os correntistas utilizam caixas eletrônicos.

Os policiais não sabem quantas pessoas foram vítimas da quadrilha na região e no litoral paulista, onde a quadrilha também atuava. Os policiais encontraram um caderno com anotações, que pode ser da movimentação financeira do bando.

O empresário preso pagou fiança de R$ 6 mil e vai responder ao inquérito em liberdade. O delegado disse, que a investigação pretende esclarecer se ele apenas alugou o apartamento para os criminosos ou também participava das fraudes bancárias.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT